Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

DICAS DE FILMES

 

Há algum tempo que não falamos sobre filmes aqui no Sopro Solar, hoje iremos falar de alguns filmes de ficção. Abaixo você encontrará uma lista de 5 filmes recentes de ficção científica que você precisa assistir, mas vou tirar a palavra "recente", pois o mais recente nesse caso é o filme Sob a Pele de 2014. Mas se você ainda não assistiu e gosta do gênero, você precisa assistir. Disponibilizamos as sinopses deles para você ver qual te agrada mais. Nós do Sopro Solar, vimos todos. Mas deixaremos para dar a nossa opinião sobre eles, mais à frente, em outro post. Leia a sinopse e veja o trailer.(Depois de clicar  em "VER O TRAILER", clique em VOLTAR, para retornar ao SOPRO SOLAR)

São eles:
SUNSHINE - ALERTA SOLAR - 2007



SINOPSE E DETALHES 

O Sol corre o risco de desaparecer e, caso isto ocorra, será o fim de toda a humanidade. A última esperança é a nave espacial Icarus II e sua tripulação de 8 pessoas, que transporta uma bomba atômica do tamanho da ilha de Manhattan, que teoricamente alimentará uma nova vida dentro do Sol. Porém, durante a viagem e sem contato com a Terra, eles descobrem o sinal de S.O.S. da Icarus I, a nave enviada 7 anos antes com o mesmo objetivo e cuja causa do fracasso é desconhecida. A tripulação fica dividida entre alterar a trajetória da missão, de forma a obter a bomba existente na Icarus I, o que traria à missão mais uma chance de sucesso, ou seguir o plano original. A decisão recai sobre Capa (Cillian Murphy), o físico da tripulação, que decide ir à outra nave. Porém a mudança de trajetória causa avarias à Icarus II, iniciando uma série de problemas enfrentados na reta final da missão.
Data de lançamento 13 de abril de 2007 (1h 40min)
Direção: 
Nacionalidades Reino unidoEua
 Ver o trailer
LUNAR - 2009 (NETFLIX)


SINOPSE E DETALHES
 
Sam Bell (Sam Rockwell) é um astronauta que cumpre uma missão de três anos na Lua, em uma base instalada pela Lunar Industries. Sua função é extrair do solo e enviar regularmente à Terra uma substância que ajuda a renovar a energia do planeta. Sam tem apenas a companhia do computador GERTY (Kevin Spacey) e está ansioso para completar o trabalho, o que ocorrerá dentro de duas semanas, quando um novo funcionário virá substituí-lo. Só que, repentinamente, Sam começa a delirar e sofre um acidente. A partir de então ele encontra um clone seu dentro da estação lunar.
Data de lançamento desconhecida (1h 37min)
Direção: 
Nacionalidade Reino unido
 Ver o trailer
EXPRESSO DO AMANHÃ - 2013 (
 NETFLIX)
Não recomendado para menores de 16 anos 


SINOPSE E DETALHES
Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.
Data de lançamento 27 de agosto  (2h 06min)
Direção: 
 Ver o trailer

A OUTRA TERRA - 2011
 
SINOPSE E DETALHES

Rhoda Williams (Brit Marling) é uma brilhante estudante de astrofísica do MIT, e pretende estudar o cosmos. John Burroughs (William Mapother) é um famoso compositor, e não poderia estar mais feliz com a sua família, e o bebê que está por vir. Na noite em que um novo planeta é descoberto, Rhoda dirige desatenta observando o céu, e acaba por bater no carro de John. Ela mata toda a família dele, e deixa o compositor em coma. Depois de cumprir 4 anos de prisão por ter causado o acidente, ela sai da cadeia, e logo procura John. Os dois iniciam um caso de amor, e a jovem astrofísica se inscreve em um concurso, onde o vencedor poderia viajar até o novo planeta, que na verdade é uma cópia do Planeta Terra.

Data de lançamento desconhecida (1h 32min)
Direção: 
Nacionalidade Eua
 Ver o trailerSOB A PELE - 2014
Não recomendado para menores de 16 anos
 
SINOPSE E DETALHES

Um alienígena (Scarlett Johansson) chega à Terra e começa a percorrer estradas desertas e paisagens vazias em busca de presas humanas. Sua principal arma é sua sexualidade voraz... Mas ao longo do processo, ela descobre uma inesperada porção de humanidade em si mesma.


Data de lançamento 15 de maio de 2014 (1h 48min)
Direção: 
Nacionalidades Reino unidoEuaSuiça
 Ver o trailer

Interessado por algum desses filmes? Abaixo tem esse vídeo que fala um pouco mais sobre cada um deles. Visto isso, escolha o seu!



Fonte: TecMundo e Adoro Cinema


Todas as imagens, filmes e etc são
marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Um abraço e até o próximo Post

SOPRO SOLAR                                               

O blog de quem curte Ciência, Astronomia e Ficção Científica.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.