Páginas

domingo, 8 de fevereiro de 2015

VOCÊ REALMENTE SABE COMO FOI CRIADO O NOSSO PLANETA TERRA?

CRIAÇÃO DO PLANETA TERRA 

Imagine que uma câmara tivesse gravado essas imagens, todos os passos da evolução do nosso planeta...

Então veja essas fotos   criadas com recursos de computadores e o vídeo(no final da postagem). Desde os primórdios do nosso Planeta! 

Há aproximadamente 4 bilhões e 500 milhões de Anos atrás... 



O resultado seria precisamente este documentário: 

Uma história épica, narrada com recurso de imagens criadas por computador, na qual os telespectadores poderiam viajar através do tempo e presenciar acontecimentos como a violenta formação do nosso planeta há quatro bilhões e quinhentos milhões de anos, as eras glaciares, erupções vulcânicas massivas, o domínio dos dinossauros até ao aparecimento dos primeiros homens. Embarque nessa viagem junto com o SOPRO SOLAR!


Vamos ao Vídeo, mas antes vejam essas imagens da criação do nosso Planeta TERRA: 






























caso tenha problemas em visualizar as imagens, basta clicar nelas.


FATOS – HISTÓRIA DA TERRA:

  • A velocidade a que a Terra gira à volta do Sol é mais de 100 vezes mais que a velocidade média de um avião comercial.



  • Apenas 0.01% de todas as criaturas que alguma vez habitaram o planeta Terra continuam a existir hoje em dia.



  • Apesar de cerca de 70% do nosso planeta estar coberto de água, apenas 3% desta água pode ser consumida. A restante é demasiado salgada.













  • Argentinosaurus, do período Cretácico tardio, é atualmente considerado o maior mamífero (e dinossauro) que alguma vez existiu na Terra. Tinha o dobro da altura de uma girafa e pesava o equivalente a 15 elefantes africanos.













  • Os cientistas lembram que mais de 30 mil espécies estão a ser extintas todos os anos. Isso significa que a cada 20 minutos uma espécie desaparece da Terra para sempre.







  • A profundidade média do Oceano Atlântico equivale a quarto vezes a extensão longitudinal do estado do Texas - num total de 3.300 metros de profundidade.







  • O comprimento de uma baleia azul, o maior mamífero que habita a Terra atualmente, é de mais de 20 metros.







  • A massa do planeta Terra é 80 vezes maior que a massa da Lua.







  • O peso de uma pessoa é diferente em outros planetas. Em Marte, o peso de uma pessoa é um terço do que na Terra, enquanto em Júpiter é mais do dobro. No Sol, o peso de uma pessoa seria 30 vezes mais pesado do que na Terra.









  • Seriam precisos 350 dias a andar sem parar para darmos a volta ao mundo, pela região equatorial. Isto se andássemos a uma velocidade cinco quilómetros por hora, pelos mais de 400 mil quilómetros.




  • Surpreendentemente, o animal mais forte do nosso planeta é o escaravelho rinoceronte que pode levantar objetos com 850 vezes o peso do seu próprio corpo. E se você estava em idade escolar na década dos anos 80, provavelmente já tenha lido ou ouvido falar neste livro.


  • Um dia em Júpiter equivale a quase meio ano na Terra.



  • O Maior animal voador foi seguramente o Quetzalcoatlus. Este pterossáurio que viveu entre dinossauros, tinha uma envergadura de asas de 12 metros que lhe teriam permitido percorrer grandes distâncias.

VÍDEO DA CRIAÇÃO DO NOSSO PLANETA
Dublado em Português, não está em HD.



VíDEO COM AUDIO ORIGINAL(Inglês) EM HD


Todas as imagens, filmes e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Um abraço e até o próximo Post

SOPRO SOLAR                 
O blog de quem curte Ciência e Ficção Científica

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

DA TERRA ATÉ MARTE, EM APENAS 42 HORAS

    

VERDADE OU MENTIRA??? TIRE AQUI A SUA PRÓPRIA CONCLUSÃO! 

Cientista testa motor quântico que pode levar a Marte em 42 horas
O cientista russo Vladímir Leónov teve sucesso em seus testes com um motor quântico experimental que pode revolucionar as viagens espaciais.

O motor quântico de Leónov

O equipamento usa técnicas avançadas e muito superiores que os foguetes atuais. É um motor de 54Kg que alcançou um impulso de 500 a 700 quilogramas-força, utilizando 1 kW de potência.
“O veículo decola verticalmente através de barras-guias, com uma aceleração de 10 a 12G. Esses testes são uma prova convincente de que a gravidade foi conquistada de forma experimental, provando a teoria da superunificação”, disse o cientista.
Foguetes modernos usam propulsores de somente 0,1 quilogramas-força, usando uma potência de 1 kW. Significa que são cerca de 5.000 vezes menos potente do que o novo motor.
Ele é capaz de propulsionar uma nave espacial a 1000 km/s, contra os 18 km/s dos foguetes atuais.
“Um veículo dotado de um propulsor quântico poderia levar 42 horas para chegar a Marte e apenas 3,6 horas para alcançar a Lua”, ressaltou Leónov.
O cientista é conhecido pela sua autoria da teoria da superunificação e refutar a existência do bóson de Higgs. Clique aqui para saber o que é o bóson de Higgs.

Todas as imagens, filmes e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Um abraço e até o próximo Post

SOPRO SOLAR                 
O blog de quem curte Ciência e Ficção Científica