Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

TORNADO DE FOGO... VEJA O VÍDEO !!!

Cinegrafista registra tornado de FOGO na Austrália 
Coluna de fogo chegou a mais de 30 metros de altura e durou quase 40 minutos (Reprodução / Channel 7)
Coluna de fogo chegou a mais de 30 metros de altura e durou quase 40 minutos
Um cinegrafista registrou um fenômeno raro em Alice Springs, na Austrália. Chris Tangey conseguiu filmar um tornado de fogo que chegou a ter mais de 30 metros de altura e durou mais de 40 minutos.
Ele conta que o dia estava calmo e que ficou surpreso ao ver a espiral em chamas saindo do chão e subindo em direção ao céu. "Eu estava há mais de 300 metros de distância e não havia vento, mas o tornado fazia barulho como um avião a jato. Meu queixo simplesmente caiu", contou ao Canal 7.



Ouvi um homem gritando ‘que diabos é isso?’ e, quando me virei, vi um redemoinho de fogo de 30 metros de altura. O barulho era o de um avião caça nos céus— disse Tangey.

Chis também falou que trabalha filmando na região há mais de 20 anos e que nunca tinha visto algo parecido, embora tenha escutado vários relatos sobre os tornados de fogo.


Explicação do Sopro Solar para o fenômeno: 

O tornado ocorre quando uma coluna de ar quente subindo entra em contato com algum foco de incêndio no chão. Esses redemoinhos normalmente duram cerca de dois minutos. Mas o fenômeno registrado por Tangey chegou a durar mais de 40 minutos.

Além de raro, o fenômeno pode ser perigoso. Desta vez, ninguém ficou ferido. Mas registros históricos apontam que, em 1923, um turbilhão de fogo surgiu durante terremoto no Japão, matado 38.000 pessoas em apenas 15 minutos.

VEJA O VÍDEO...


Fonte: extra.globo.com 

Fonte: extra.globo.com

Todas as imagens, filmes e etc são
marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Um abraço e até o próximo Post

Sopro Solar.                                          

O blog de quem curte  ficção científica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.