Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

NAVEGANDO NA NET... MARTE em 360 Graus


360 GRAUS MARCIANOS

"Curiosity" imagens com panorâmica de 360 graus

Amigos do Sopro Solar, recebi essas imagens através de links enviados ao chat do Sopro Solar, pelo nosso amigo argentino Elvis Negrão. Então resolvi criar esse pequeno post para divulga-las à vocês. Espero que Gostem! 
Um abraço e até um novo post. E continuem nos visitando.


O veículo explorador partiu da Terra a bordo do Mars Science Laboratory (MSL) em 26 de novembro de 2011. Desde quando aterrizou, em 6 de agosto de 2012, inúmeras fotos de Marte foram publicadas pela agência espacial americana despertando a curiosidade geral. 

Sim, o planeta vermelho(antigamente achávamos que ele era verde, marcianos homenzinhos verdes e etc) também tem seus fãs. 


E pelo menos um deles é dedicado o suficiente para criar uma imagem panorâmica 360 graus a partir das fotos de Marte capturadas pela sonda Curiosity e divulgadas pela NASA. 









Foto 360º de Marte Andrew Bodrov organizou as imagens e disponibilizou o resultado na Internet (veja abaixo). Ficou parecido com a ferramente Street View do Google Maps. Você pode virar para qualquer direção e aproximar pontos específicos da imagem com o zoom. 

 Explore (clique na imagem para ver em 360 graus): 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.