Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

SETI@home... Você Sabe o que é???


Você Sabe o que é o SETI@home???


SETI @ home é um experimento científico que utiliza computadores conectados à Internet na Busca por Inteligência Extraterrestre (SETI). VOCÊ PODE participar, executando um programa gratuito que faz o download e analisa dados do telescópio de rádio. 


Mas saiba mais aqui antes de decidir em participar. Leia abaixo:




A ciência do SETI @ home


SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre) é uma área científica cujo objetivo é detectar vida inteligente fora da Terra. 


Uma abordagem, conhecida como rádio SETI , utiliza radiotelescópios para ouvir sinais de banda estreita de rádio do espaço. Tais sinais não são conhecidos por ocorrer naturalmente, assim que uma detecção comprovaria essa tecnologia extraterrestre.








Sinais de rádio telescópio consistem principalmente de ruído (de fontes celestes e eletrônicos do receptor) e feito pelo homem, tais como sinais de emissoras de TV, de radar e satélites.

Modernos projetos de rádio SETI analisam os dados digitalmente. Com mais poder de computação permite buscas para cobrir faixas de maior freqüência, com mais sensibilidade. 

Radio SETI, portanto, tem um apetite insaciável por poder de computação.

Projetos anteriores rádio SETI usaram supercomputadores para fins especiais, localizadas no telescópio, para fazer a maior parte da análise de dados. 

Em 1995, David Gedye propôs fazer rádio SETI usando um supercomputador virtual composto por um grande número de computadores conectados à Internet, e ele organizou o projeto SETI @ home para explorar essa idéia.



SETI @ home foi lançado originalmente em maio de 1999.

Artigos sobre SETI @ home ciência e da computação:




SETI @ home é baseado no BOINC , e é uma conseqüência do original SETI @ home (agora chamado de "SETI @ home clássico '). O Sopro Solar falará sobre o BOINC, posteriormente em outro post.
















Para participar acesse http://setiathome.berkeley.edu/sah_participate.php

Fonte: setiathome.berkeley.edu/sah_about.php 




Um abraço e até o próximo Post


Sopro Solar.                                          
O blog de quem curte  ficção científica  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.