Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Jornalista revela segredos... Carl Sagan


Jornalista revela segredos que J. Allen Hynek sabia de Carl Sagan

Fonte: Ufo

Jornalista investigativa fez revelações sobre Carl Sagan e J. Allen Hynek


A jornalista investigativa e autora Paola Leopizzi-Harris revelou a um programa de entrevista que o doutor J. Allen Hynek declarou a ela que estava nos bastidores de um dos muitos eventos que Sagan fez. “Eu sei que os UFOs são reais, mas não arriscaria minha pesquisa de financiamento, como você (Hynek), para falar abertamente sobre eles em público”, segundo palavras de Sagan. Esta revelação surpreendente sobre Sagan, um dos cientistas mais conceituados deste século, foi agora tornada pública pelas declarações de Paola, uma ex-associada de Hynek, que trabalhou com ele entre 1980 e 1985.

O cientista revelou a Hynek que acreditava nos UFOs
CRÉDITO: SMITHSONIAN 
O doutor J. Allen Hynek atuou como consultor científico civil da Força Aérea Norte-Americana (USAF) e no Projeto Blue Book de 1952 a 1969, inicialmente tomando uma posição muito crítica e cética sobre qualquer coisa relacionada à realidade dos UFOs. Em um de seus próprios relatórios, afirmou "Eu tinha começado como um desmistificador imediato, tendo uma grande alegria em rachar o que parecia, à primeira vista, casos de confusão. Eu era o arqui-inimigo dos grupos de discos voadores e entusiastas que queriam UFOs muito caros para ser interplanetário”. 



Depois de deixar o projeto Blue Book, Hynek escreveu mais tarde "Agora, entretanto, a documentação que coloca a controvérsia UFOs e governo dos EUA em uma nova luz se encontra disponível”. As credenciais de Hynek são realmente impressionantes. A ligação de Sagan com os UFOs e, possivelmente, com o doutor Hynek, ocorreu em 1966, quando o cientista era um membro do Comitê Ad Hoc para revisão do projeto Blue Book. Esta comissão concluiu que o Projeto havia faltado a um estudo científico. Nos círculos científicos, muito da notoriedade de Sagan veio de debates realizados sob os auspícios da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS).


Em um comunicado realizado em 1968 Carl Sagan afirmou que "é claro que há a hipótese de que os objetos voadores não identificados são de origem extraterrestre, mas deixe-me dizer que eu não acho que há provas de que os UFOs são de origem extraterrestre inteligente”. Sagan, em conversa confidencial com Hynek, em 1984, parece não só contradizer a sua declaração como mostrar a nova visão que havia encontrado – de que os UFOs eram reais – e claramente não desempenhou qualquer papel na obra posterior de um grande sucesso de público. 

Esta revelação feita por Paola parece levantar sérias discrepâncias científicas relativas a um “Sagan público” versus crenças particulares sobre a natureza da vida extraterrestre. Parece, portanto, que Carl Sagan, presumivelmente, embarcou em suas muitas aparições em televisão e grandes produções de Hollywood, bem como a sua própria escrita acadêmica, mantendo uma crença muito contraditória pessoal -"Eu sei UFOs são reais...” como disse o doutor J. Allen Hynek de Sagan em 1984, de acordo com Paola Leopizzi-Harris.



Ainda falaremos mais sobre Carl Sagan. 
Um abraço e até o próximo Post. 
Sopro Solar.                                          
O blog de quem curte  ficção científica  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.