Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nasce o Ditador!!!


Adolf Hitler

[Político alemão]

Fonte: e-biografias

Resumo


 

Biografia de Adolf Hitler:

Adolf Hitler (1889-1945) foi um político alemão. Líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, mais conhecido como Partido Nazista ou Nazi. De nacionalidade austríaca, com 25 anos muda-se para Munique. Junta-se ao Partido Trabalhista Alemão e muda o nome para Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães.

Aos 33 anos torna-se chefe do partido que já tinha três mil
filiados. Hitler elabora o programa do partido inspirado no fascismo de Mussolini, na Itália e no bolchevismo. Nomeado Chanceler começa a aplicar o programa nazista. Numa sucessão de golpes, atos ilegais e assassinatos instala sua ditadura.  Com a morte do presidente alemão acumula a função de chanceler e presidente. Tinha início o terceiro Reich (império).
Adolf Hitler (1889-1945) foi um político alemão. Nasceu no dia 20 de Abril de 1889, em Braunau na Áustria. Filho de Alois Hitler empregado de alfândega e Klara Hitler. Ficou órfão de pai e de mãe. Por duas vezes tentou, sem sucesso, entrar na Academia de Belas Artes de Viena.
Em 1913 muda-se para Munique e em agosto de 1914 alista-se no Regimento de Infantaria, o Regimento List. Luta na Primeira Guerra Mundial. Ferido em 1916 na Batalha de Somme, é enviado para a Alemanha. Em 1918 ferido novamente na Batalha decisiva em Wernick, é enviado ao Hospital de Pasewalk em Pomerânia.
Em 1919 filia-se ao Partido Trabalhista Alemão, em 1920 muda o nome para Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. O símbolo era a bandeira vermelha com a suástica. Incorpora ao partido uma organização paramilitar a SA, encarregada de perturbar as reuniões dos adversários.
Hitler reorganiza o programa do partido inspirado no fascismo e no bolchevismo. A ideologia do nazismo era: o racismo, os alemães pertenciam a uma raça superior e os judeus eram considerados os principais inimigos; o tatalitarismo que se resumia em um povo (Volk), um império (Reich), e um líder (Führer); o antimarxismo e anticapitalismo; o unipartidarismo e o nacionalismo.
Em 1923 Hitler é preso, depois de fracassar na tentativa de golpe em Munique. Condenado a cinco anos só cumpriu oito meses. Na prisão escreve a primeira parte do livro Minha Luta.
Em 1926 Hitler passa a fazer comícios e desfiles da SA e SS. Com a crise de 1929 o extremismo toma conta da Alemanha. Em 1930 Hitler torna-se cidadão alemão e já reúne 1,5 milhões de adeptos ao partido. Nas eleições legislativas de 1932 os nazistas elegem 230 deputados mas Hitler perde a eleição para presidente. O marechal Hindenburg foi reeleito.
Hitler é nomeado chanceler pelo presidente alemão, em janeiro de 1933, em meio a uma séria crise política. Em apenas 23 meses numa sucessão de golpes, bane partidos políticos, prende opositores, torna o serviço militar obrigatório e dá início a expansão de seu território. Dissolve o parlamento e encarrega o marechal Hermann a preparar novas eleições gerais. Os nazistas ficam em maioria absoluta. Hitler obtém o voto de plenos poderes e começa a aplicar o programa nazista. Os opositores e judeus são levados aos campos de concentração.
Em 1934 morre o presidente Hindenburg e Hitler acumula as funções de chanceler e presidente. A bandeira do partido nazista passa a ser a da Alemanha. O parlamento todo nazista reunia-se conforme a vontade de Hitler. O partido controlava toda população.
Hitler tinha como prioridade a indústria bélica. Em 1939 ocupa Praga e em 1 de setembro ocupa a Polônia. O mundo marchava para a 2ª Guerra Mundial. Em 1942 Hitler governava a Europa, de Berlim ele controlava o império, que além da Alemanha incluia mais dezoito países, várias ilhas do mediterrâneo, quase toda costa setentrional da África e grande parte da União Soviética. A Itália é sua aliada. A Espanha de Franco e Portugal de Salazar são simpatizantes. Na Europa só restam neutras a Suécia, a Suíça e a Turquia. A Europa está nas mãos de Adolfo Hitler.
Lentamente a expansão foi regredindo, Hitler foi perdendo seu poderio em todos os países ocupados pelos nazi-fascistas, organizava-se a Resistência. Foi decisiva a derrota dos alemães na União Soviética, na batalha de Stalingrado em 1943.

A Alemanha estava envolvida por todos os lados. Hitler se refugiou no abrigo ante-aéreo em Berlim. No dia 30 de abril de 1945, Hitler, sua mulher Eva Braun e o Chanceler Golbbels suicidaram-se.




                                                                       Eva Braun

Outras informações biográficas sobre Adolf Hitler:

Data do Nascimento: 20/04/1889.
Data da Morte: 30/04/1945
Morreu aos 56 anos.
Morreu há 67 anos atrás.



Mas é sempre bom lembrar que Hitler  existiu porque tinha uma grande maioria que aprovava as suas ações. 






Qual é a origem da suástica, o símbolo Nazista?

Fonte: Mundo Estranho
Não se sabe exatamente qual foi o povo que usou esse sinal pela primeira vez, mas é certo que ele tem origem muito antiga, de pelo menos 5 mil anos. A palavra em si vem do sânscrito svastika, que significa "condutora do bem-estar". 
Conhecida como símbolo de boa sorte pela maioria das culturas, a suástica ornamentava as moedas da Mesopotâmia 3 mil anos antes de Cristo e também aparecia na arte de povos como os bizantinos e os primeiros cristãos. Os índios maias, da América Central, e os navajos, da América do Norte, também a retrataram - e ainda hoje ela continua a ser usada como símbolo de fortuna pelos hindus. Existem dois tipos de suástica: uma com os braços virados em sentido horário, outra voltada para o sentido oposto. Essa última, tida como noturna, seria usada em rituais de magia negra. A primeira - considerada um símbolo solar e, portanto, diurno - é a da boa sorte.
Quando foi fundado o Partido Nacional-Socialista alemão, em 1920, a suástica solar foi adotada como seu emblema principal por sugestão do poeta Guido von List. Com o fim da Segunda Guerra, em 1945, o símbolo foi oficialmente aposentado, mas continua sendo usado por grupos neo-nazistas.

O fato de não aprovarmos a conduta de Adolf Hitler, não significa que devemos ignorar a sua história. 

Ascensão E Queda Do Terceiro Reich: Pilhagem Na Europa Pelos Nazistas
(William L. Shirer)
Consolidação 1933-1939 
A Queda         1939-1945

                                                                                                               Não se pode avaliar o valor total da pilhagem. Cada vez que Hitler ocupava um país, seus agentes financeiros apossavam-se do ouro e dos títulos estrangeiros de seu banco mundial. Todas mercadorias e pratarias eram levadas para a Alemanha!
                   Assim ficou fácil, muito fácil erguer a Alemanha! 
                   A Alemanha foi reerguida pelos nazistas graças ao roubo nos países conquistados! 
                   Em fins de fevereiro de 1944, Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças nazistas, avaliou o valor total dos pagamentos recebidos dos países dominados, aproximadamente  48 bilhões de marcos(12 bilhóes de dólares), dos quais a França forneceu mais da metade. Ao final da guerra, os tributos da arrecadação montaram cerca de 60  bilhões de marcos.(15 bilhões de dólares).
                  A  França foi forçada a pagar 31 bilhões e meio de marcos. Os alemães arrancaram em "custos de ocupação" e "créditos" dois terços da renda nacional da Bélgica e igual quantia da renda nacional da Holanda.  Não é possível fazer uma estimativa do valor dos bens que foram tirados e transportados para o Reich sem a mais simples formalidade de pagamento.  Na França, por exemplo, estimou-se que os alemães levaram 9 milhões de toneladas de cereais, 75% da produção total da aveia, 80% da produção de óleo, 74% da produção de aço, etc...

                  A Rússia foi devastada pela selvageria dos alemães. Os documentos nazistas estão repletos de relatórios sobre as "entregas" dos soviéticos, no entanto, a Rússia não foi tão sugada quanto a França. Em 1943, por exemplo, os alemães lse adonaram de 9 milhões de toneladas de cereais, 3 milhões de toneladas de batatas e 662.000 toneladas de carne.

                 Os vorazes nazistas sugaram da Polônia tudo que foi possível. Toda propriedade na Polônia, pertencente quer aos judeus quer aos outros poloneses, ficaria sujeita a confisco sem compensação. Milhares de granjas, pertencentes a poloneses, foram roubadas e entregues a colonizadores alemães.
                Roubaram obras de arte nos países ocupados, para aumentar as coleções "parrticulares" de Hitler e Goering. Goering impulsionava a pilhagem. Após a conquista da Polônia, expediu ordens para que se apoderassem ali das obras de arte; e em seis meses sumiram com quase todas as obras de arte do país.

                Mas, a França, com as maiores obras de arte da Europa foi mais pilhada. Só na França,  os nazistas se apropriaram de um bilhão de marcos em obras de arte.

               Segundo um relatório oficial secreto dos alemães, cerca de 137 vagões, carregavam 4.174 caixões contendo 21.923 objetos de arte, inclusive 10.890 quadros a óleo, partiram do ocidente para a Alemanha até julho de 1944.


               Não bastava a pilhagem de matéria-prima, produtos manufaturados e mantimentos, que reduzia as populações dos países ocupados, ao empobrecimento, à fome, à morte, as populações conquistadas, ainda, tiveram que suportar o trabalho escravo. A degradação nazista mergulhou até um nível mais baixo atingido pelo homem em todo o tempo de sua história na terra. Milhões de homens e mulheres foram atirados aos trabalhos forçados, milhões de outros foram torturados nos campos de concentração, e, ainda, milhões, dos quais a maioria era de judeus, foram massacrados e queimados.

A Ascensão E A Queda Do Terceiro Reich...
Continuação em breve!






Sopro Solar.                                          
O blog de quem curte  ficção científica



2 comentários:

  1. gostei da materia,que pena o hitler usou sua inteligencia pro lado do mal.

    ResponderExcluir
  2. o maior marginal do mundo.Abaixo Adolf hitler! Não tinha que ter vivido no mundo.

    ResponderExcluir

SOPRO SOLAR, o blog de quem curte Ciência, Astronomia, Ficção Científica e Conhecimento Aliado à Diversão.
Deixe o seu comentário.